Adaptação na Pandemia Justiça Eleitoral do RN realiza primeira sessão por videoconferência

O Tribunal Regional Eleioral do Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (24), a primeira sessão de julgamento pelo sistema de videoconferência. As sessões, que eram realizadas no plenário do edifício sede da Justiça Eleitoral, agora passam a ser feitas via internet.

O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, conduziu os trabalhos que contou a participação de todos os membros da Corte e colocou em votação os quatro processos que estavama na pauta.

A realização das sessões pelo sisitema de vídeoconferência faz parte das medidas adotadas pelo TRE-RN com base na Resolução TSE nº 23.615/2020, assinada pela presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber, uniformizando o funcionamento dos serviços judiciais como forma de garantir o acesso à justiça nesta fase emergencial do Covid 19.

"Encontramos essa alternativa para não prejudicarmos os julgamentos dos processos que tramitam na Justiça Eleitoral do RN. E graças a Deus, a sessão virtual foi um sucesso", disse o presidente.

A realização da sessão por videoconferência foi coordenada pela Seção de Apoio à Corte e Taquigrafia e pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN.

 

 

+ Leia também

VOLTAR