Verbas pecuniárias Juiz apoia projetos de valorização da educação na Comarca de Caraúbas

O juiz Pedro Paulo Falcão Júnior - da Vara Única da Comarca de Caraúbas - em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura do município desenvolveram o projeto “Professor Nota 10” que tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino.

A premiação é doada pelo Poder Judiciário, que destina as verbas oriundas de prestação pecuniária (penas aplicadas à crimes com menor potencial ofensivo e que não são passíveis de prisão). A primeira edição deste projeto ocorreu no último dia 15 de outubro, durante o evento de celebração do Dia dos Professores.

O projeto consiste no envio das atividades desenvolvidas em sala de aula, onde os professores desenvolvem iniciativas inovadoras e que visam  humanizar e fortalecer a educação caraubense. Uma banca formada por uma equipe qualificada fica responsável pela avaliação dos trabalhos e escolhe os vencedores de cada categoria.

A parceria entre a Justiça Potiguar e Secretaria Municipal de Educação desenvolve também os concursos “Projeto Literário” e “Aluno Nota 10” que visam a valorização das habilidades cognitivas, morais e sociais dos alunos da rede municipal de ensino e ocorrem durante a semana do Estudante, no mês de agosto.

De acordo com o magistrado e grande incentivador do projeto: “Foram realizadas duas edições do concurso para os alunos e, este ano, decidimos fazer para os professores também. É uma forma de valorizarmos a educação e apoiar aqueles que tem uma das maiores missões na terra: educar! Acredito, piamente que o Poder Judiciário tem muito a contribuir, basta oportunizar o campo do diálogo com os atores certos que as sementes plantadas frutificarão um dia.”

 

 

+ Leia também

VOLTAR