Eleição OAB-RN 2018 Jovens advogados se somam a Aldo Medeiros e à Chapa 30

Um grupo de 60 jovens advogados fez nesta terça-feira (6) sua escolha para a eleição da OAB/RN: estão com Aldo Medeiros, candidato da Chapa 30. Os advogados em início de carreira disseram reconhecer em Aldo e no grupo da Atitude OAB a capacidade de adotar as medidas que reivindicam.

“A Chapa 30 é composta por pessoas preparadas, independentes e que têm a atitude necessária para encarar os poderes judiciários em nome dos advogados mais jovens”, explicou Hortência Melo. Outra participante da reunião, a advogada Sabrina Rocha ressaltou que sua escolha se deve ao comprometimento que Aldo Medeiros e seus companheiros de chapa demonstram com a defesa das prerrogativas advocatícias e com a qualificação de jovens profissionais como ela.

Ariele Freitas fez coro às palavras das colegas de profissão: “Aldo Medeiros tem o nosso apoio porque conhece a realidade dos jovens advogados e saberá levar adiante os projetos que precisamos”.

Mesmo com 32 anos de história na advocacia, Aldo Medeiros disse compreender os anseios dos colegas em início de carreira. “Quem começa na profissão começa já com dificuldades naturais, então, é preciso dar o suporte necessário para que os profissionais tenham condições de se estabelecer e desenvolver uma carreira bem-sucedida. Quero fazer com que a OAB faça o que não faz hoje: ofereça esse suporte aos advogados iniciantes”, destacou o líder da Chapa 30.

Dentre os compromissos assumidos por Aldo Medeiros com os jovens advogados, estão a criação do Conselho da Advocacia Jovem, com participação ativa nas deliberações da seccional, descontos na anuidade nos anos iniciais de inscrição e a implementação do projeto “Meu Primeiro Escritório”, uma parceria com o Sebrae e com instituições financeiras para incentivar o empreendedorismo com os profissionais em início de carreira.

Além disso, os jovens advogados terão bom espaço na possível gestão de Aldo Medeiros. Há nomes que militam em favor dessa ala e que ocupam postos-chave no grupo de Aldo, como os candidatos à presidência e à vice-presidência da CAARN, respectivamente Monalissa Dantas e Ricardo Lucena, e o candidato ao Conselho Seccional Robson Saldanha (este atual presidente da Comissão do Estudante de Direito da Ordem).

Ao fim da reunião, Aldo Medeiros convidou a todos os presentes para participar do evento de lançamento oficial da Chapa 30, marcado para a próxima quinta-feira (8), às 18 horas, no Versailles Tirol. Também participaram do encontro com os jovens advogados membros da chapa liderada por Aldo, como a candidata a vice-presidente Rossana Fonseca e o candidato a secretário-geral João Victor Hollanda.

 

 

+ Leia também

VOLTAR