Campus Party Natal JF-RN lança hackathon para desenvolver solução tecnológica para o judiciário

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte lançou na tarde desta quinta-feira (12), na Campus Party Natal, o hackathon “Justiça na ponta dos dedos”, onde um grupo de hackers simulando uma grande maratona, desenvolvem soluções tecnológicas para melhoria da promoção da justiça.

O diretor do Foro da JF-RN, juiz federal Marco Bruno Miranda, e o supervisor da Seção de Planejamento, David Júnior, fizeram o lançamento e apresentaram as regras da competição.

O hackathon terá como tema “O uso de mineração de dados e inteligência artificial para promover a celeridade na tomada de decisão e na análise processual pela justiça”. O grupo de programadores terá 36 horas para pensar e desenvolver a solução. A Campus Party acontece até o próximo domingo no Centro de Convenções. 

“O nosso grande objetivo com o hackathon é usar o intelectual desses jovens para acelerar as soluções tecnológicas que refletirão na melhoria do serviço do Judiciário”, destacou o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino.

A JF-RN é o primeiro órgão do Judiciário a participar da Campus Party e também está presente no evento com um estande apresentando os projetos desenvolvidos e as ações realizadas.

 

 

+ Leia também

VOLTAR