Justiça Inclusiva JF-RN lança cartilha em Braille

 A Justiça Federal no Rio Grande do Norte promoveu mais uma importante ação dentro do projeto Justiça Inclusiva. A cartilha “Conhecendo a JF-RN” em Braille foi lançada durante evento no Instituto de Educação e Reabilitação dos Cegos do Rio Grande do Norte, em Natal.

Na Semana do Braille, o IERC reuniu seus integrantes para receberem a publicação da JF-RN, onde consta a história da Seção Judiciária, o trabalho desenvolvido pela Seção e os projetos desenvolvidos na instituição. Além disso, a cartilha também traz alguns dos direitos fundamentais.

“A cartilha que trago hoje para vocês é a contribuição da Justiça Federal. A nossa instituição já faz um trabalho de inclusão em suas mais diversas vertentes, julgando processos que contemplam portadores de necessidades especiais, mas também abrigando pessoas como um conciliador que é cego e tem muita dificuldade de se locomover, uma oficiala de justiça que é cega. Nossa instituição com o projeto Justiça Inclusiva incentiva e apóia todo tipo de inclusão”, destacou o Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, Diretor do Foro da JF-RN.

O vice-presidente do Instituto de Educação e Reabilitação dos Cegos, Marcos Antonio da Silva, elogiou a iniciativa da JF-RN. “Esse é um exemplo que precisa ser seguido por todas as instituições. O cego precisa ser incluído, necessitamos de informações sobre as instituições”, disse.

O lançamento da cartilha em Braille da JF-RN ocorreu nessa quinta-feira durante uma festiva manhã, que contemplou apresentação do coral do IERC, leitura de trovas e apresentações dos alunos do Instituto.

Com informações da JF-RN

 

 

+ Leia também

VOLTAR