Suspensão e cassação Ibaneis Rocha aciona OAB para cassar carteira de advogado de Rodrigo Janot

O governador Ibaneis Rocha, que foi presidente da OAB no Distrito Federal e membro do Conselho Federal da OAB, representou contra o ex-procurador geral da República Rodrigo Janot, pedindo a imediata apreensão e posterior cassação de sua carteira de advogado. Ibaneis está licenciado da advocacia em razão do cargo, por isso representou como cidadão. Considera que Janot feriu preceitos éticos da advocacia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ibaneis Rocha está entre os brasileiros impactados com a confissão de Janot sobre seu plano para matar o ministro Gilmar Mendes, do STF.

Janot tem outra dificuldade profissional: está proibido de aproximar-se dos ministros do STF a uma distância inferior a 200 metros.

Ainda que possa advogar, é difícil imaginar interessados em contratar os serviços de quem como Janot, ganhou fama de alguém ameaçador.

Não se conhecem os detalhes da representação de Ibaneis, protegida por sigilo, mas fonte da advocacia afirma que é muito bem elaborada.

Fonte:Diário do Poder

 

 

 

+ Leia também

VOLTAR