Debates Fabrízio Feliciano Advogados promove encontro "Entre amigos, o direito penal"

O escritório Fabrízio Feliciano Advogados (www.fabriziofeliciano.adv.br) promoveu o primeiro encontro "Entre amigos, o direito penal" para tratar de temas afetos ao direito penal e processual penal.

Os primeiros convidados foram os advogados Eduardo Nobre e Fabiano Falcão, sócios do Nobre Falcão Advogados (www.nobrefalcao.adv.br), que falaram sobre a cadeia de custódia da prova no processo penal, destacando a necessidade de preservação da prova pelo Estado – cujo descumprimento pode importar em nulidade processual, a exemplo do que decidiu o STJ no HC 160.662/RJ (Operação negócio da China, caso Casa & Vídeo), especialmente porque, somente assim, a defesa poderá, de forma adequada e eficaz, contestá-la.

Além das equipes dos dois escritórios, estiveram presentes na mesa de debates jurídicos três alunas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participantes do projeto Anunciação, que visa à confecção e impetração de habeas corpus por estudantes de direito em favor de presos em flagrante, com a instrução de um advogado orientador.

A ideia do projeto é proporcionar uma troca de experiências, acadêmicas e práticas, num momento descontraído de estudos e debates, com foco no dia a dia da advocacia criminal.

Fabrízio Feliciano Advogados é um escritório especializado em Direito Penal com sede na cidade de Natal. Seu sócio-fundador, norte-rio-grandense, atuou por 14 anos como advogado e sócio de um dos maiores escritórios especializados em Direito Penal Econômico e Empresarial do país, com sede no Rio de Janeiro.

 

 

+ Leia também

VOLTAR