Pionerismo Diretor da JF-RN fala sobre inovação no judiciário na Campus Party Natal

Inovação no Judiciário. Esse foi o tema da palestra ministrada pelo diretor do Foro da JF-RN, juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, na Campus Party Natal, nesta sexta (13). Durante 50 minutos ele mostrou alguns dos projetos inovadores da Seção Judiciária potiguar. 


O magistrado chamou atenção que o projeto das brinquedotecas, instaladas na sede em Natal e nas cinco Subseções, que será apresentado na Universidade de Harvard. O Laboratório de Inovação da JF-RN também foi destacado durante apresentação do juiz federal Marco Bruno Miranda. 


Ele ressaltou o trabalho do Judiciário Federal potiguar em buscar uma interação maior com a sociedade. “Produzimos um gibi para o público infantil. Temos um vídeo institucional totalmente em linguagem infantil. Estamos indo ao encontro da sociedade”, disse.


Ele também enalteceu o fato de que a Justiça Federal potiguar é o primeiro órgão do Judiciário a participar da Campus Party, onde está sendo desenvolvido o hackathon “Justiça na ponta dos dedos”. São mais de 60 programadores que estão trabalhando durante 36 horas para desenvolver uma solução tecnológica para melhoria da promoção da justiça. 


O hackathon tem como tema “O uso de mineração de dados e inteligência artificial para promover a celeridade na tomada de decisão e na análise processual pela justiça”.


 

 

+ Leia também

VOLTAR