Mérito Legislativo Desembargadores do TJ-RN recebem homenagens da Câmara Municipal de Natal

Os desembargadores Expedito Ferreira, João Rebouças, Virgílio Macêdo Júnior, Dilermando Mota, Amaury Moura, Cornélio Alves e Claudio Santos foram homenageados na noite dessa quarta-feira (28), na Câmara Municipal do Natal. Os cinco primeiros membros do Tribunal de Justiça do RN foram agraciados com a comenda do Mérito Legislativo, enquanto os últimos com a Medalha dos 70 anos de Instalação do Poder Legislativo Municipal após o Estado Novo. As proposições foram do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa, e do vereador Luiz Almir.

Enquanto Expedito Ferreira, João Rebouças, Virgílio Fernandes, Amaury Moura e Dilermando Mota foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à cidade do Natal, Cornélio Alves foi homenageado pelo apoio dado na área da conciliação e mediação. Já Cláudio Santos foi homenageado por ter discutido, de forma democrática, naquela Casa Legislativa, o projeto para a aprovação da lei de cessão do terreno para a construção da nova sede do Tribunal de Justiça. Ausente por compromissos anteriormente agendados, o presidente do TJ foi representado pelo vice-presidente, desembargador Gilson Barbosa. Ele falou sobre o reconhecimento, pela Câmara Municipal do Natal, ao trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário potiguar. 

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, explicou que o Mérito Legislativo é destinado para pessoas ou personalidades que tenham relevantes serviços prestados à cidade do Natal. “Nós temos hoje grandes parcerias com o TJ, inclusive na gestão do atual presidente, desembargador Expedito e que tivemos a intermediação, tanto do desembargador João Rebouças, quanto do desembargador Virgílio e do decano, desembargador Amaury, em um projeto que é lei hoje aqui na Casa, que é a Mediação Comunitária”.

Ranieri destacou também a parceria entre as duas instituições em projetos sociais, como no Justiça na Praça, que tem à frente a desembargadora Zeneide, bem como a parceria que existe hoje entre o TJRN e a TV Câmara, que tem em sua grade programas da TV Justiça. “Então, é muito importante essa relação institucional, principalmente nessas ações sociais, como o Justiça na Praça e a Mediação Comunitária, que hoje é lei nesta Casa, juntamente com a nossa Procuradoria Legislativa. Por isso, foi muito importante fazer hoje esse reconhecimento com o Mérito Legislativo para esses magistrados”, afirmou.

O desembargador João Rebouças falou em nome dos homenageados e classificou a noite como inesquecível porque, solenemente, eles se reuniram na Casa do povo de Natal para receberem a honorífica Comenda do Mérito Legislativo. “Esta homenagem tão significativa, me permitam afirmar, vai além da pessoa dos homenageados para distinguir do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte pelos relevantes serviços prestados ao povo potiguar, e em especial, ao povo da querida cidade do Natal”, comentou.

“Esta atitude aumenta a nossa responsabilidade com essa Casa Legislativa e com os parlamentares que assim o desejaram, em especial os vereadores Raniere Barbosa, que é presidente e um dos propositores da comenda, e também o vereador Luiz Almir. A ambos os mais profundos e eternos agradecimentos”, agradeceu João Rebouças, dizendo que todos recebem a homenagem com imensa gratidão, orgulho e alegria, destacando que o TJ desenvolve um trabalho institucional em benefício dos jurisdicionados.

 

 

+ Leia também

VOLTAR