CGJ-RN Desembargadora Zeneide Bezerra assume Corregedoria Geral de Justiça do RN

Elpídio Junior

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, assumiu na última quinta-feira (5) o comando da Corregedoria Geral de Justiça do RN, durante cerimônia de posse da nova gestão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, realizada no Teatro Riachuelo, em Natal.

A nova corregedora estará à frente da CGJ pelos próximos dois anos, substituindo o desembargador Saraiva Sobrinho, que exerceu o cargo na gestão anterior. Em entrevista coletiva, Zeneide definiu como “fundamental” uma parceria constante com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

Dentre os principais eixos do biênio, a nova corregedora elogiou o destaque dado pela nova Presidência do TJ-RN ao desenvolvimento de políticas de estímulo aos juízes e servidores, as quais devem ampliar a produtividade, “que reflete diretamente nos índices que pretendemos modificar para melhor, em especial em Varas congestionadas”, disse a desembargadora.

Segundo Zeneide Bezerra, a valorização dos servidores e magistrados também contribui para que a Corregedoria atue não como órgão fiscalizador, mas como um cooperador para a obtenção de novos indicativos.

“Esse perfil tem mudado e tem tudo para ser ainda mais modificado, para melhor, com a nova gestão. Precisamos e queremos definir um perfil colaborativo, um espaço participativo, entre Corregedoria e Presidência e entre a Corregedoria e o jurisdicionado”, destaca a nova corregedora geral de Justiça.

 

 

+ Leia também

VOLTAR