Eleição OAB-RN 2018 Cristiano Barros não descarta candidatura à Presidência da OAB-RN

Em entrevista ao programa Tela de Justiça, o advogado Cristiano Barros disse que seu nome está à disposição para postular à Presidência da OAB-RN na eleição deste ano.

"Se for a vontade do advogado do Rio Grande do Norte, poderei ser sim candidato e futuro gestor da entidade. O tempo dará essa resposta mas desejo no momento que, independentemente de candidatura de oposição ou de situação, que a advocacia potiguar reflita quais são os seus anseios", disse, afirmando que se sente honrado de ser lembrado em pesquisas e nos fóruns como um advogado que pode ser o próximo gestor da OAB potiguar. 

Apontado como uma possível terceira via na disputa, Cristiano Barros fez várias críticas a atual gestão, apontando falta de prioridade na aplicação dos recursos da Seccional potiguar. 

"Fui apoiador dessa gestão como vou sempre apoiar qualquer dirigente da entidade em prol da advocacia potiguar, mas não posso defender a OAB que tem a anuidade mais cara do Nordeste quando os serviços correspondentes não são sentidos pela classe, basta observar as salas dos advogados nos fóruns do nosso Estado que tem uma estrutura muita precária e não se vê um planejamento da gestão para que essa situação tenha uma solução breve", frisou, destacando que a OAB-RN tem um orçamento para 2018 de R$ 9,5 milhões e só destacou na proposta orçamentária aprovada R$ 200 mil para investimento. 

Na entrevista, Cristiano Barros, que é presidente do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE), conversou também sobre as novas regras para as eleições gerais deste ano. O programa Tela de Justiça vai ao ar nesta segunda-feira (12), às 21h30, na TV Câmara Natal, canal 10 da Cabo ou canal 51.4 digital. 

 

 

+ Leia também

VOLTAR