Eleição OAB-RN 2018 Chapa de oposição da OAB Goianinha oficializa a aliança com Aldo Medeiros

O advogado Aldo Medeiros, candidato a presidente da OAB/RN pela chapa 30 (Atitude OAB), amplia sua força eleitoral no interior do Estado. Ele recebeu o apoio dos advogados que disputam pela oposição a subseccional de Goianinha. A chapa no município do Agreste Potiguar é liderada pela advogada Alana Almeida, candidata a presidente da chapa 22 (Mudança pela Ordem), e tem Érico Cruz como candidato a vice-presidente.

Como em outras cidades, os advogados relataram problemas decorrentes do que apontaram como falta de apoio da atual gestão da OAB à atuação profissional. Consideram que a postura é passiva diante das adversidades dos profissionais na subseção local.

Em contraponto, Aldo Medeiros tem assumido compromissos com os profissionais que atuam fora de Natal. Sua proposta é dedicar a entidade para a prestação de assistência aos advogados do interior, com a oferta de cursos e de melhor estrutura para a atividade advocatícia. “Conheço a realidade de muitos fóruns e sei que, infelizmente, há vários que não oferecem condições sequer de permitir que o advogado faça uma petição”, disse Aldo. Ele emendou garantindo que se empenhará para modificar esse quadro: “O que não faltará na OAB a partir de janeiro será atitude”.

A líder da chapa “Mudança pela Ordem”, Alana Almeida, explicou que decidiu unir esforços com Aldo em função do desprendimento do candidato à seccional regional em ouvir as necessidades e as ideias do grupo em Goianinha. “Me impressionou a humildade de Aldo Medeiros em se deslocar até a nossa cidade para conhecer nosso projeto e as propostas de mudança que ele quer implementar na OAB”, contou ela. A parceria está representada na chapa encabeçada por Aldo Medeiros. Há três representantes da região Agreste na nominata da Atitude OAB.

 

 

+ Leia também

VOLTAR