Justiça Eleitoral Carlos Wagner Dias é empossado juiz titular do TRE-RN

O juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira tomou posse como membro titular da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para o biênio 2019-2021. A sessão solene, que aconteceu nesta terça-feira (23) no Plenário da sede do TRE-RN, foi presidida pelo Desembargador Glauber Rêgo, e contou com a presença de diversas autoridades que vieram prestigiar o momento, além dos membros da Corte.

Após assinatura do termo de posse, houve um momento especial: a mãe de Carlos Wagner, Maria do Céu Dias, vestiu a toga no empossado. Em seguida, o juiz federal discursou ressaltando seu intenso amor pelo Direito e a grande satisfação em assumir o cargo no TRE-RN. “A Justiça Eleitoral brasileira vem, desde a sua criação em 1932, realizando um papel com maestria num processo ininterrupto de consolidação da democracia representativa no Brasil, sobretudo após a Constituição”, comentou. “Procurarei trilhar a minha jornada aqui nesta Corte de Justiça honrando o legado de honradez e de excelência que a cadeira dos juízes federais sempre timbrou”, continuou o juiz. Ao final de sua fala, Carlos Wagner recitou uma poesia de autoria própria feita especialmente para o momento. 

“Pedindo a Deus que nesta Corte Eleitoral; Os dias sejam marcados pela proteção divina, se faça justiça de forma magistral, dando ao direito o fim a que se destina. Terei sempre o espírito de aprendizado, imprimindo seriedade na atividade judicante, nos julgamentos, o voto bem meditado, jamais a intencional má-fé claudicante. Aos fortes e poderosos, a certeza da aplicação da lei e do direito, os únicos bastiões contra os desonrosos. Agora termino esta homilia, desejo, ao final, sair desta corte como o maior orgulho da minha família”, dizia a poesia. 

Em nome da Corte Eleitoral, o juiz José Dantas de Paiva fez a saudação e destacou as inúmeras qualidades de Carlos Wagner, bem como a impecável trajetória do magistrado ao longo dos vinte e cinco anos de convivência com o direito. A Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, e o Presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, também desejaram as boas vindas ao membro e fizeram votos de sucesso na nova missão.

Com informações do TRE-RN

 

 

+ Leia também

VOLTAR