Eleição OAB-RN 2018 Canindé Maia e advogados de Mossoró anunciam apoio a Aldo Medeiros para OAB-RN

Pré-candidato a presidente da OAB-RN, o advogado Aldo Medeiros teve encontros importantes nesta sexta-feira (5) em Mossoró, para fortalecer seu projeto e participou de almoço com um grupo representativo de advogados da cidade, entre eles,  o presidente da subseccional da Ordem em Mossoró, Canindé Maia.

Todos manifestaram apoio ao nome de Aldo Medeiros para comandar a OAB pelo próximo triênio. Ao todo, 40 advogados participaram do almoço, incluindo nomes como os ex-presidentes da Seccional regional Paulo Eduardo Teixeira, Sérgio Freire, o ex-presidente da OAB Mossoró Humberto Fernandes, os advogados Pedro Henrique Amorim, Paulo Fernandes, Bárbara Paloma (pré-candidata à subseccional mossoroense) e Thiago Melo.

Aldo Medeiros agradeceu o apoio maciço anunciado pelo grupo. “Receber o apoio de tão expressivo número de advogados, tendo à frente o presidente Canindé Maia, é uma honra e a certeza de estarmos no rumo das mudanças que precisam ser feitas na OAB, no sentido de trazê-la para mais próximo do que a sociedade e os advogados esperam da entidade”, afirma Aldo.

O presidente Canindé Maia explica o posicionamento em favor do pré-candidato pelo caminho da identificação. “Aldo representa as ideias que, no entendimento dos advogados aqui de Mossoró, precisam ser aplicadas à OAB em nosso Estado. Estamos alinhados com suas propostas para que a nossa entidade adote uma linha administrativa mais voltada aos interesses da nossa categoria e sem esquecer a advocacia no interior do Estado”, destaca o presidente da subseccional de Mossoró.

Para a pré-candidata à presidência da subseccional, Bárbara Paloma, o objetivo é somar esforços com Aldo para uma OAB fortalecida e unida em benefício da advocacia. “Temos todos em comum o sentimento de que precisamos de uma Ordem combativa na defesa das prerrogativas, com enfrentamento vigoroso dos atos de criminalização da profissão”, completa a advogada.

Recém-confirmado como postulante à presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros vem reunindo um grupo forte de apoiadores. Além da aliança firmada em Mossoró nesta sexta, conta ao seu lado com nomes destacados da advocacia potiguar, como os ex-presidentes Sérgio Freire, Paulo Eduardo Teixeira, a presidente da Associação dos Advogados do RN, Rossana Fonseca, e dos advogados Wlademir Capistrano e Artêmio Azevedo.

 

 

+ Leia também

VOLTAR