Eleição OAB-RN 2018 Após lançar manifesto, ‘A Ordem é Renovar’ oficializa apoio a Aldo Medeiros

Advogados que integram o movimento ‘A Ordem é Renovar’ participaram, na noite desta quarta (10), do lançamento do Manifesto ético em favor da advocacia potiguar e oficializaram o apoio a pré-candidatura de Aldo Medeiros a presidente da OAB-RN.

Mais de 100 profissionais compareceram ao evento em Natal para defender os valores de ética, democracia, transparência, moralidade,  defesa das prerrogativas e qualificação profissional elencados no manifesto.

Ao saudar os presentes, o líder do movimento, Augusto Maranhão, afirmou que ‘A Ordem é Renovar’ busca uma OAB-RN mais plural, transparente e atuante. “Não podemos compactuar com a omissão. Conclamamos os advogados do Rio Grande do Norte para um processo de mudança e muitos entenderam isso e abraçaram o movimento pela renovação dos valores da nossa OAB”, disse e em seguida fez a leitura do manifesto.

O pré-candidato a presidente Aldo Medeiros assumiu publicamente o compromisso com todos os valores apresentados. “Estamos construindo um amplo projeto e um caminho conjunto de soluções para a OAB-RN, reunindo forças que antes caminhavam em sentidos inversos ou que se distanciavam da Ordem. Nossa bandeira é a mesma do movimento ‘A Ordem é Renovar’ e reafirmo meu compromisso de abraçar todas as proposições para juntos avançarmos”, destacou.

Após ser oficializado como pré-candidato do movimento, Aldo Medeiros foi bastante cumprimentado. “Vamos marchar com Aldo para que a Ordem volte para os advogados”, disse o conselheiro da OAB-RN Fernandes Braga. “Nós sabemos pra onde queremos ir e queremos uma OAB forte, onde o presidente seja a cara da instituição”, discursou Kennedy Diógenes.

A presidente da Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte (AARN) Rossana Fonseca também enalteceu o espírito conjunto que uniu os advogados em torno do nome de Aldo Medeiros. “O movimento ‘A Ordem é Renovar’ chega pra somar com esse projeto que nos enche de esperança de fazer uma OAB maior com Aldo Medeiros na Presidência”.

O Manifesto ético em favor da advocacia potiguar já foi subscrito por 204 advogados até a noite desta quarta.

 

 

+ Leia também

VOLTAR