Eleição OAB-RN 2018 Aldo Medeiros termina por Mossoró campanha da Chapa 30 no interior

Mossoró é a cidade que sediou os últimos compromissos de campanha do advogado Aldo Medeiros no interior do Estado nesta segunda-feira (26). Candidato à presidência da OAB/RN, o representante da Chapa 30 teve uma agenda intensa na capital do Oeste potiguar, ao lado da aliada Bárbara Paloma, candidata da Chapa 11 à subseção mossoroense. O atual presidente da subseção e candidato a conselheiro federal Canindé Maia também acompanhou a programação na cidade.

Aldo participou de mobilizações nos fóruns estadual e trabalhista e participou de almoço com um grupo de advogados de Mossoró e de outros municípios da região. A tarde foi preenchida por visitas a escritórios, inclusive alguns que estão entre os maiores da cidade. Uma confraternização no início da noite encerrou a agenda do candidato da Chapa 30 em Mossoró. O evento também marcou o desfecho da campanha de Aldo Medeiros no interior.

Na avaliação do candidato, é dos mais positivos o saldo dos contatos que fez todas as vezes em que esteve em Mossoró, junto com Bárbara Paloma, e em outros municípios, com sua rede de apoiadores. Os muitos apoios consolidados dão a Aldo a convicção de que a vitória virá para a Chapa 30 nesta quarta-feira (28). “Pudemos comprovar o crescimento da nossa candidatura e dos membros do nosso grupo no interior”, afirma ele.
 
Outra constatação que ele traz das agendas no interior do Estado é a de que a advocacia está ainda mais “órfã” do apoio da OAB quando se vê fora de Natal. “Os advogados potiguares nos relatam toda a sua decepção com a direção atual, que fracassou no compromisso de interiorizar os serviços da nossa entidade. Apesar de ter recebido muitos votos no interior na eleição passada, o grupo que hoje dirige a Ordem depois virou as costas para os municípios mais afastados da capital”.
 
Em nome do bloco que tem Atitude OAB como lema, Aldo Medeiros assumiu uma série de compromissos com os advogados que atuam fora de Natal. Dentre eles, o aparelhamento das comarcas com salas para uso exclusivo dos profissionais, a instituição do Conselho Itinerante, com a realização de sessões periódicas nas subseccionais, e a promoção de encontros regionais realizados a partir da criação da Diretoria de Interiorização e Integração.

 

 

+ Leia também

VOLTAR