Eleição OAB-RN 2018 “Vamos levar a OAB a ser novamente a instituição de que os advogados tanto necessitam com o voto na Chapa 30", diz Aldo

Candidato da Chapa 30 à presidência da OAB/RN, Aldo Medeiros encerrou sua campanha nesta terça-feira (27) fazendo um balanço muito positivo do seu projeto eleitoral, que conquistou diversos apoios, tanto em Natal, como no interior do Estado. A sensação, diz ele, é de muita confiança na vitória: “Nós, da Chapa 30, estamos absolutamente seguros de que cumprimos o nosso dever de bem informar os advogados e apresentar propostas que exigirão de nós o esforço comum para uma nova atitude na seccional regional”. A eleição da nova direção da seccional regional está marcada para esta quarta-feira (28), na capital e no interior do Estado.  Aldo vota às 10 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

No último dia de movimentação de campanha, o candidato da chapa Atitude OAB participou de visitas a escritórios e de reuniões com apoiadores e instituições em Natal. Nos compromissos, ressaltou a mensagem de que a OAB/RN necessita de “atitudes que garantam transparência, independência, que apoiem o jovem advogado e promovam uma absoluta integração entre os advogados da capital e das subseccionais”. “Vamos levar a OAB a ser novamente a instituição de que os advogados tanto necessitam com o voto na Chapa 30”, emendou ele.

Aldo Medeiros fez questão também de agradecer a todos os companheiros de chapa e aos aliados, inclusive as advogadas Bárbara Paloma e Alana Almeida, que disputam respectivamente as subseccionais de Mossoró e de Goianinha. “Vamos eleger para a seccional regional uma chapa dirigida por advogados militantes, composta por mim, pela vice-presidente Rossana Fonseca e 81 valorosos companheiros, para que tenhamos nesta quarta um resultado que resgate a OAB para os advogados e para a sociedade do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Além de Aldo e Rossana, a chapa 30 tem como candidatos à diretoria da OAB/RN os advogados João Victor Hollanda (secretário-geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Alex Gurgel (tesoureiro). Para o Conselho Federal, integram o grupo Canindé Maia, Artêmio Azevedo, Ana Beatriz Pesgrave, e os suplentes Augusto Maranhão Valle, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e Fernando Pinto. Para a direção da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), as candidaturas são da advogada Monalissa Dantas (presidente) e Ricardo Lucena (vice-presidente). O grupo da Atitude OAB é composto ainda por representantes dos jovens advogados, das mulheres e de professores.

 

 

+ Leia também

VOLTAR