Sessão solene Advogados trabalhistas são homenageados na Assembleia Legislativa do RN

Advogados Paulo Eduardo Teixeira e Augusto Maranhão Valle com o deputado estadual George Soares

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu nesta quarta-feira (22), por iniciativa do deputado estadual George Soares (PR), sessão solene em homenagem aos advogados trabalhistas. Na ocasião, receberam placas de reconhecimento os profissionais Adherbal Atílio de Castro, Augusto Costa Maranhão Valle, Evandro de Freitas Praxedes, Francisco das Chagas Rocha, José de Deus Alves (In Memoriam), Marcos de Hollanda, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, Roneide Pereira da Silva, Simone Leite Dantas e Wagner Soares Ribeiro.

“Não poderíamos deixar de propor essa honraria legislativa a vocês advogados trabalhistas, que desempenham seus ofícios com retidão, buscando interpretar um conjunto de leis específicas para empregá-las da melhor maneira possível”, relatou o deputado George Soares. “Sei que nessa época de crise, a demanda de vocês é ainda mais crescente, já que muitos funcionários são demitidos e precisam assegurar seus direitos”, disse alertando que as empresas precisam contar com um advogado trabalhista para realizar um trabalho contencioso e preventivo e evitar passivos trabalhistas no futuro. “Uma dor de cabeça que nenhuma organização deseja”, afirmou o deputado, lembrando que a nova Reforma Trabalhista é outro desafio da categoria.

O advogado Marcos de Hollanda Franco, que atua desde 2002, discursou em nome dos demais advogados homenageados. Hollanda agradeceu ao deputado George Soares em nome da categoria. “Essa comenda representa muito para cada um de nós”. Ele enalteceu ainda a atuação da OAB no Brasil e no Rio Grande do Norte e encerrou afirmando que os “advogados se preocupam em combater as injustiças sociais. Cabe a nós mudar esse país e fazê-lo grande como ele realmente é”, concluiu o advogado.

 

 

+ Leia também

VOLTAR