Atraso nos boletos Advogados reclamam que vão pagar duas parcelas da anuidade da OAB-RN em fevereiro

O atraso da OAB-RN na geração dos boletos e no recebimento dos carnês da anuidade mais cara da região Nordeste vem causando revolta na advocacia potiguar, sobretudo para os jovens advogados que optam por pagar a anuidade parcelada. 

O Jurinews tem recebido mensagens de advogados relatando a ocorrência do pagamento de duas parcelas no mês de fevereiro, com vencimentos para os dias 09 e 28. 

A advogada Rayana Galvão fez o seguinte comentário em nosso Instagram: "Os boletos estão disponíveis no site, porém com duas parcelas vencendo agora em fevereiro. Uma dia 9 e a outra dia 28. Dinheiro tá dando em árvore, né, OAB?"

Em posicionamento emitido somente no último dia do vencimento previsto para 31 de janeiro, a OAB-RN justificou que "a dificuldade para gerar os boletos se deu em função da mudança no sistema de cobrança pelo Banco Central do Brasil, que impôs, a partir deste ano, a necessidade de registro de todos os boletos, o que não ocorria no ano de 2017".

E garantiu que "não haverá qualquer prejuízo para advogados e estagiários em relação aos descontos previstos para pagamento em parcela única". No entanto, a Ordem não observou que o acúmulo de duas parcelas dentro do mesmo mês traz prejuízos para quem optou por pagar parcelado, sobretudo, os profissionais em início de carreira. 

 

 

+ Leia também

VOLTAR