Eleição direta pela primeira vez Advogados do RN vão eleger lista sêxtupla para Quinto do TRT-RN nesta sexta (12). Estão aptos a votar 5.946 profissionais

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vai promover nesta sexta-feira (12), das 9h às 17h, uma eleição direta para formar a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região (TRT21). Cada profissional poderá votar em até seis colegas dentre os 23 que estão postulando a vaga de desembargador aberta com o falecimento de José Rêgo Júnior. 

A eleição vai envolver 5.946 advogados de todo o Estado – poderão votar apenas os profissionais adimplentes com a OAB-RN. Os advogados deverão comparecer em Natal na UnP da avenida Roberto Freire e no interior nas sedes das subseções. 

Esta é a primeira vez que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do TRT21 será escolhida democraticamente e em eleição direta por toda a advocacia potiguar. O resultado, com os seis nomes mais votados pela classe, será enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que vai compor uma lista tríplice e a encaminhará ao Presidente da República para a decisão sobre o novo desembargador ou desembargadora.

Vinte e três advogados concorrem às seis vagas na lista. Os candidatos são: André Luiz Pinheiro Saraiva, Antonino Pio Cavalcanti Albuquerque Sobrinho, Augusto Costa Maranhão Valle, Davis Coelho Eudes da Costa, Edivaldo Engrácio da Silva, Eduardo Gurgel Cunha, Eduardo Serrano da Rocha, Edvaldo Sebastião Bandeira Leite, Elyane Fialho de Almeida, Gladstone Heronildes da Silva, Herbert Oliveira Mota, Janaína Félix Barbosa Wanderley, Manoel Machado Júnior, Marcelo de Barros Dantas, Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares, Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes, Mirocem Ferreira Lima Júnior, Onivaldo Mendonça de Almeida, Paulo Roberto de Souza Leão Júnior, Renato de Souza Cavalcanti Marinho, Roberto Albuquerque Tolentino, Rodrigo Menezes da Costa Câmara e Sebastião Jales de Lira.

Votação segura

A eleição para o Quinto Constitucional será feita com votação em urnas eletrônicas. A utilização dos equipamentos foi garantida numa parceria formalizada entre a OAB/RN e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN). O presidente da Comissão Eleitoral Wlademir Capistrano conta que as 26 urnas eletrônicas disponibilizadas serão distribuídas entre 17 sessões da Seccional em Natal e nove nas subseccionais do interior.

DADOS GERAIS SOBRE A ELEIÇÃO
Dia da Eleição: 12/07
Horário: 9h às 17h

APTOS A VOTAR
Poderão votar no pleito de 2019 os advogados e as advogadas adimplentes até 02/07/2019.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A VOTAÇÃO
 - Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional.
OU UM DOS DOCUMENTOS SEGUINTES:
- Registro Geral de Identidade;
 - Carteira Nacional de Habilitação;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

SECCIONAL NATAL
Campus da UnP Av. Engenheiro Roberto Freire, 2184, Capim Macio, Natal/RN.
SUBSECCIONAL ASSU
Rua Dr. Luiz Carlos, 4085, Novo Horizonte, Assu/RN.
SUBSECCIONAL CAICÓ
Rua Umbelino França, 43, Centro - Caicó/RN.
SUBSECCIONAL CURRAIS NOVOS
Rua Manoel Aleixo, 60, Centro - Currais Novos/RN.
SUBSECCIONAL GOIANINHA
Rua Luiz Belarmino da Costa, 1547 E, Centro - Goianinha/RN
 SUBSECCIONAL MACAU
Rua São José, 19, Centro - Macau/RN.
SUBSECCIONAL MOSSORÓ
Rua Duodécimo Rosado, 1125, Nova Betânia - Mossoró/RN
SUBSECCIONAL PAU DOS FERROS
Rua Respicio José do Nascimento, 539, Princesinha do Oeste - Pau dos Ferros/RN.

 

 

+ Leia também

VOLTAR