classe jurista Daniel Maia é empossado juiz substituto do TRE-RN

O advogado Daniel Cabral Mariz Maia tomou posse, nesta quarta-feira (20), como membro substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte  para o biênio 2019-2021.  O ato de nomeação foi assinado pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, presidiu a solenidade, destacando o profissionalismo e dedicação do novo magistrado. “ Vossa Excelência, apesar de jovem, demonstra maturidade suficiente para atuar na Justiça Eleitoral”, disse.

Daniel Maia assume o cargo na classe de jurista e já está convocado para participar da primeira sessão da Corte, marcada para o dia 26 de novembro. “Vou desempenhar com alta independência e lisura que o cargo faz jus. Para mim é motivo de orgulho fazer parte de uma Corte tão preparada, tão bem presidida e merecedora de importantes prêmios”, disse o novo magistrado.

O Corregedor do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves, e o juiz Fernando Jales participaram da posse e elogiaram o perfil  do novo membro. “ Vossa Excelência será um magistrado do mais alto espírito público e competência e vem somar honrando nossa Classe”, destacou Fernado Jales.

Também participaram da posse, o advogado Hindenberg Dutra, familiares, o diretor-geral do TRE em exercício, Marcos Maia e assessores da Casa. 

Perfil

O advogado  Daniel Cabral Mariz Maia  é formado em Direito pela Universidade Potiguar, pós graduado em Direito Público pela Vestcom, Brasília/DF, pós graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET/RN
 

 

 

+ Leia também

VOLTAR